Data: 09/11/2012
Adin contra Ebserh ganha impulso
Na ocasião, as assessorias jurídicas das entidades entregaram uma série de documentos que comprovam a forma arbitrária com que estão ocorrendo as adesões dos hospitais universitários (HU) à Ebserh, inclusive desrespeitando o princípio constitucional da gestão democrática.
“Informamos que a Ebserh já está realizando seleções para a contratação de pessoal, que estão sendo fechados convênios com alguns HU e que mesmo os hospitais que já rejeitaram a adesão à Ebserh vão ter de prestar contas à empresa. Argumentamos, ainda, que se a PGR demorar a ajuizar a Adin, a situação pode se consolidar, o que pode levar o judiciário a apresentar resistência em relação à Adin”, informou o advogado Rodrigo Torelly, da Assessoria Jurídica Nacional, que presta assessoria ao ANDES-SN.
Mércia disse, ainda, que a Procuradoria Federal de Assuntos da Saúde enviou nota técnica para os procuradores federais, orientado-os a tomar medidas administrativas e judiciais, em nível local, contra a Ebserh. Cada procurador tem sua autonomia e pode, ou não, tomar as medida, mas a nota técnica é um reforço importante para que sejam abertos inquéritos ou ajuizadas ações contra a empresa.
“Avaliamos que a reunião foi positiva. A assessora Mércia ficou de encaminhar para o procurador Osvaldo Barbosa os novos documentos que levamos, os quais comprovam que a Ebserh está em fase acelerada de implementação e, também, nos deu a notícia de que a proposta de Adin já está sendo analisada pelo procurador Roberto Gurgel”, avalia o 2º tesoureiro do ANDES-SN, Almir Menezes, que representou o ANDES-SN na reunião.Fotos: Fasubra
Fonte: ANDES-SN
Nenhum comentário:
Postar um comentário