terça-feira, 2 de agosto de 2022

SEGUE O REQUERIMENTO QUE O COLETIVO MUDI/SUS DEU ENTRADA NESTA DATA DE 02/08/22, CONTRA RECIBO NOS GABINETES DOS DEPUTADOS DA ALERJ QUE INTEGRAM A COMISSÃO DE SAÚDE DA ALERJ! ENQUANDO A INTEGRANTE DO COLETIVO GLORINHA ENTREGAVA NOS GABINETES, O RESTANTE DO COLETIVO FAZIA ATO DE PROTESTO EM FRENTE À PORTARIA PRINCIPAL DA ALERJ DENUNCIANDO OS 10 ANOS SEM IASERJ E REIVINDICANDO O AGENDAMENTO DE REUNIÃO COM O PRESIDENTE DA ALERJ E DOS DEPUTADOS ESTADUAIS QUE COMPÕEM A COMISSÃO DE SAÚDE DA ALERJ E AINDA PELA ABERTURA DE CPI DO HOSPTIAL IASERJ CENTRAL.

 

AO PRESIDENTE DA ALERJ E DEMAIS PARLAMENTARES INTEGRANTES DA COMISSÃO DE SAÚDE DA ALERJ

                                                                                                                                         URGENTE

 

ASSUNTO: 10 ANOS SEM O HOSPITAL CENTRAL IASERJ:

Solicitação de reunião urgente do coletivo MUDI/SUS, MOVIMENTO DE MORADORES E USUÁRIOS EM DEFESA DO IASERJ/SUS com  o Presidente da ALERJ e a COMISSÃO DE SAÚDE DA ALERJ

Pauta da reunião:

1)      Encaminhamento do pedido de anulação do Termo de Cessão do Terreno do Iaserj ao Governo Federal ao INCA, para fins de construção do Campus de Pesquisa, uma vez que o terreno encontra-se há 10 ( dez ) anos abandonado, sendo foco de bichos peçonhentos  ( mosquitos dengue, chicungunha, etc... ratos... ) e os pacientes do IASERJ  sofrem  com o mau atendimento na unidade do Iaserj Maracanã que pela sua menor dimensão nos serviços não supriram até então o perfil de atendimento que tinham no Hospital Central do Iaserj. Além da necessidade de se reduzir a fila do SISREG e a demanda do Plantão Judiciário com mais unidades hospitalares, leitos, CTIs e Centro Cirúrgico, o que o HCIASERJ atendia.

2)      2) Necessidade de obras na unidade do Ambulatório de Niterói que está sendo subutilizado, sendo um prédio enorme de 4 quarteirões e c4 andares, todos fehcados, utilizando-se precariamente, com falta de médicos, o andar do térreo.

3)      Construção do Centro de Imagem no terreno também abandonado por dez anos, no centro de Niterói, onde foi demolido o Hospital particular Santa Mônica com a promessa de construção de um grande centro de imagem e até hoje com tapumes. Tudo isso foi no desgoverno de Sérgio Cabral.

4)      Realização de uma CPI do Hospital IASERJ, apurar os reais motivos de seu fechamento, sua demolição, a verba destinada a obra, que já havia sido reservada e desapareceu (?), as mortes de cerca de 15 pacientes após a retirada com batalhão de choque deles do CTI para outros hospitais ( Getúlio Vargas  ?), equipamentos caros extraviados e outros itens necessários que surjam.

    Prezados e Prezadas parlamentares, representantes do povo, diante do assunto e pauta elencadas acima, solicitamos com urgência o agendamento e dum reunião do nosso coletivo para que possamos construirmos juntos uma solução para estes problemas que integram a saúde pública e o SUS, lembrando que o IASERJ central era SUS.

                             Movimento de Moradores e Usuários em Defesa do IASERJ

Coordenadoras: Vitória Régia ( 21 ) 98688-1903; Mariângela (21) 98530-6828 mudiaserj@gmail.com

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário