domingo, 4 de maio de 2014

UNIMED nega socorro e idoso morre a poucos metros do posto de atendimento do Via Direta


Matéria retirada do jornal: http://www.natalnews.com.br/2014/04/unimed-nega-socorro-e-idoso-morre.html


UNIMED NEGA SOCORRO A IDOSO QUE SOFREU INFARTO
Hoje estava eu na frente do Via-Direta quando percebi que um idoso estava desmaiado, e todos ao redor falavam de um infarto, ele tinha simplesmente caído e não reagia mais a nada.
Fui com um outro rapaz CORRENDO até a Unimed que fica DENTRO do Via-Direta (creio que menos de 100 metros) e eles simplesmente SE NEGARAM a fazer algo a respeito.
3 médicos ouviram eu e o rapaz pedindo por ajuda, e a desculpa é que "Não podiam fazer nada", sendo que nem mesmo tentaram! Nem mesmo foram dar uma olhada! QUALQUER médico sabe fazer uma massagem cardiorespiratória!
TRÊS médicos ficaram olhando para a gente e não fizeram nada.
O segurança ameaçou chamar a polícia e disse que "Ele precisa de uma massagem? ENTÃO PORQUE VOCÊS NÃO FAZEM?"
É isso, é isso que a Unimed é.
Espero que os médicos que se negaram a prestar ajuda hoje carreguem esse peso, pois segundo informações dadas o senhor não reagia, e é muito provável que tenha morrido.

Unimed nega socorro e idoso morre em Natal-RN

Idoso morre após infartar próximo a unidade da Unimed em Natal-RN. Três médicos que estavam no local se recusaram aprestar socorro!
Clique no vídeo abaixo para assistir ao pedido de uma testemunha para atendimento de primeiros socorros, por algum médico da Unimed, ao idoso caído com suspeita de infarto,  o que foi negado.

Miniatura 


Natal News - Os médicos da UNIMED NATAL com certeza não fizeram o juramento de Hipócrates, ou se fizeram esqueceram ou simplesmente descumprem o juramento de forma fria e covarde. O fato lamentável flagrado por um usuário de uma rede social deixou estarrecida a população natalense na noite desta terça-feira (29) e prova o que escrevi inicialmente. O jovem internauta estava na frente do Shopping Via Direta quando percebeu que um idoso estava infartando, quando então ele, junto com um outro rapaz, correram a buscar ajuda numa célula da UNIMED que funciona dentro do shopping. Três médicos encontravam-se no local e todos os três negaram auxilio, afirmando que nada podiam fazer para ajudar. O segurança da UNIMED ainda ameaçou chamar a polícia. Que médicos são esses? Negar socorro a um idoso que veio a falecer minutos depois não é ato de extrema maldade? Esses homens não são médicos, são negociadores da saúde. ´´Doutores´´, aprendam com esse médico: O médico verdadeiro não tem o direito de acabar a refeição, de escolher a hora, de inquirir se é longe ou perto. O que não atende por estar com visitas, por ter trabalhado muito e achar-se fatigado, ou por ser alta noite, mau o caminho ou tempo, ficar longe, ou no morro; o que sobretudo pede um carro a quem não tem como pagar a receita, ou diz a quem chora à porta que procure outro – esse não é médico, é negociante de negociante de medicina, que trabalha para recolher capital e juros os gastos da formatura. Esse é um desgraçado, que manda, para outro, o anjo da caridade que lhe veio fazer uma visita e lhe trazia a única espórtula que podia saciar a sede de riqueza do seu espírito, a única que jamais se perderá nos vaivens da vida. Doutor Bezerra de Menezes. Fica a nossa indignação e a propaganda negativa de uma empresa que prova que só pensa em dinheiro. NÃO MERECE NOSSO RESPEITO.


Segurança fecha as portas diante do pedido de socorro dos jovens - Imagens e vídeo: Kauê Pereira

A Unimed, que tem como slogan “O melhor plano de saúde é viver“, publicou um comunicado sobre o caso:
unimed natal facebook
Comunicado da Unimed Natal (Reprodução / Facebook)

Nenhum comentário:

Postar um comentário