segunda-feira, 10 de novembro de 2025

 

Uma imagem contendo Interface gráfica do usuário

O conteúdo gerado por IA pode estar incorreto.

NÃO À DESTRUIÇÃO DO IASERJ NITERÓI/SUS! REVITALIZAÇÃO JÁ!

 

O ambulatório IASERJ DE NITERÓI está em risco de fechar! 

 É um dos poucos que sobraram da rede IASERJ após o fechamento e destruição do Hospital Central no Centro do Rio, em 14/07/2012, pelo desgovernador SÉRGIO CABRAL, que levou à morte cerca de 15 pacientes dias após as remoções forçadas do CTI, e por este crime não respondeu. A ALERJ até hoje não abriu CPI para apurar os abusos, arbitrariedades e mortes ocorridas. O MUDI/SUS solicitou à ALERJ abertura de CPI e ao Ministério Público (MP) apuração das mortes e desvios de equipamentos; pasmem, nada foi feito para apurar! Pacientes já perderam também os ambulatórios da Penha, Madureira e da Gávea.

 

Ataque agora ao AMBULATÓRIO DE NITERÓI, que atende aos pacientes do SUS e aos servidores estaduais! O  Governador Claudio Castro é o novo vilão dos pacientes do SUS, pois enviou a indicação do prédio do IASERJ DE NITERÓI PARA VENDA, no PLC 40/2025. Apesar de por pressão popular o ambulatório ter sido retirado da lista de imóveis à venda (muitos com função social), Claudio Castro adotou a estratégia de esvaziar o serviço, anunciando que vai transferir os servidores para o hospital Azevedo Lima ou para o ambulatório IASERJ Maracanã, a partir do dia 15/11! A maioria dos funcionários é composta por idosos que ainda não se aposentaram, pois esperam uma melhoria no plano de carreiras para não se aposentarem com um salário mínimo.


O fechamento do IASERJ NITERÓI vai impactar na rede, já que a diminuição no atendimento por especialistas leva ao aumento na fila do SISREG que já é muito longa. A neurologia do ambulatório de Niterói atende a pacientes de outros municípios, como S. Gonçalo, pois há poucos médicos nessa especialidade. Além de não cumprir com a determinação do Ministério Público (veja os link) de fazer reformas no prédio para ampliar o atendimento, que  foi  sendo  reduzido  ao  longo do  tempo  por  não  haver  concurso público para reposição dos profissionais que morriam ou se aposentavam, Claudio Castro com toda sua sanha de destruição, usa de manobra torpe para retirar da população mais um serviço de saúde. Esse genocida mata pobres de diversas formas, seja com assassinatos nas favelas e periferias, ou tirando o direito do povo à saúde!

 

Chega de tantas perdas! Reivindicamos o NÃO fechamento do IASERJ DE NITERÓI, E AINDA à União/SPU um imóvel para reconstrução do Hospital IASERJ cujo terreno foi cedido  à União sem contrapartida!  

Precisamos de mais unidades de saúde, como o Hospital Iaserj e devolução de seus 3 ambulatórios desativados, que venham da utilização dos sobrados abandonados pelos governos! Pacientes morrem na fila do SISREG! 

A VIDA E A SAÚDE DOS PACIENTES IMPORTAM!

 

(https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2021/08/14/video-iaserj-atende-com-salas-mofadas-e-equipamentos-empoeirados.ghtml)     

 

(https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ambulatorio-do-iaserj-de-niteroi-para-de-funcionar-ate-que-sejam-cumpridas-exigencias-da-legislacao/129630                                                                                 

   MUDI/SUS-Movimento de Moradores e Usuários em Defesa do IASERJ/SU &AMATRE/RJ-Associação Comunitária Centro/Lapa/RJ

 

 e-mail: mudiaserj@gmail.com   

 instagran: @mudi.sus              

Blog: 

https://mudiemdefesadoiaserj.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário