terça-feira, 9 de setembro de 2014

O MUDI NA LUTA PELA SAÚDE PÚBLICA DE QUALIDADE E GRATUITA, PRESENTE AO ATO EM DEFESA DO HOSPITAL PEDIÁTRICO SALES NETO NO RIO COMPRIDO, JUNTO COM A COMUNIDADE NA RESISTÊNCIA CONTRA O SEU FECHAMENTO! FOTOS ABAIXO DO ATO. CONVIDAMOS TODOS E TODAS A PARTICIPAREM DOS ATOS PERMANENTES TODA 2ª FEIRA NA PORTA DO HOSPITAL SALLES NETTO, A PARTIR DAS 18 HS.




Há 5 meses, moradores do Rio Comprido se reúnem todas as segundas-feiras,às 18h, na porta do hospital Salles Netto para chamar a atenção para o desmonte do mesmo pela prefeitura de Eduardo Paes.No segundo andar,onde funcionava a internação,foi instalada a clínica da família.Diante da resistência de parte da população e do Conselho de Saúde, a prefeitura cooptou moradores,contratando mães e avós como agentes de saúde.Moradores não sabem onde foram parar os R$6 milhões para a instalação da clínica da família em outro local.
O MUDI esteve presente apoiando o ato e panfletando o seguinte texto:

SEM SAÚDE, EDUCAÇÃO, MORADIA, TRANSPORTE:
NÃO VAI TER VOTO!

Mais uma eleição chegando e, como em tantas outras, os políticos renovam suas promessas de saúde,educação, moradia,transporte e,pasmem, segurança.Mas o que a população vê a cada governo eleito é o desmonte da saúde e o fechamento de várias escolas.O transporte continua um caos com aumentos absurdos das passagens, que beneficia apenas os empresários deste ramo. A população de rua aumenta assustadoramente por falta de moradia e cerca de 35 mil famílias foram expulsas de suas casas por causa da Copa do Mundo,aqui no estado. O que prevalece é o conchavo dos governos com as grandes empreiteiras que dominam o mercado imobiliário.

Em junho de 2013,uma série de protestos tomou as ruas do Brasil,pois os trabalhadores não aguentavam mais tanto descaso com as nossas necessidades. Desde então, os governos vêm reprimindo com violência e criminalizando,com apoio da grande mídia golpista, aqueles que justamente protestam contra a roubalheira e corrupção que levam ao sofrimento e morte do nosso povo.

O SUS – Sistema Único de Saúde – fruto da luta de movimentos sociais e profissionais,nunca funcionou plenamente,pois cada governo de turno se empenha em desmontá-lo pelo sucateamento e privatização,favorecendo os planos de saúde. Somente 3,7% do PIB(riqueza total produzida no país)são investidos em saúde,mas a maior parte da população só tem acesso ao atendimento público.Essa política perversa tem causado muitas mortes no SUS.

No Rio de Janeiro,Cabral fechou hospitais e demoliu o IASERJ,causando a morte dos 15 pacientes graves. Pezão, seu herdeiro,segue a mesma política. Dilma quer privatizar os hospitais universitários com a EBSERH(Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares).Clínicas da família, UPAs e emergências hospitalares estão sendo geridas por O.S.(Organizações Sociais)que nada mais são que empresas que administram as unidades de saúde com dinheiro público,que por não ser devidamente investido e por causa da corrupção,leva à precarização desses serviços. Não podemos esquecer os escândalos de superfaturamento na compra de ambulâncias,desperdício de medicamentos,desvio de verba,falta de equipamentos,materiais e de pessoal etc.

Em outubro,vamos dar uma resposta aos parasitas que se escondem atrás das coligações partidárias eleitoreiras,que já estão ou querem assumir o poder.ELEIÇÃO É FARSA:o povo vota,mas quem elege são as grandes empresas que financiam várias campanhas eleitorais para garantirem seus privilégios.Além disso,a urna eletrônicanão é garantia de eleição limpa,já que pode ser facilmente fraudada.

NÃO VOTE! LUTE POR SEUS DIREITOS!
PELO FIM DO VOTO OBRIGATÓRIO!
POR UM SUS 100% PÚBLICO E DE QUALIDADE!
PROTESTAR NÃO É CRIME! VEM PRA RUA!

MUDI –MOVIMENTO DE MORADORES E USUÁRIOS EM DEFESA DO IASERJ/SUS

e-mail: mudiaserj@gmail.com e facebook

FIST-FRENTE INTERNACIONALISTA DOS SEM TETO
e-mail: fist17@gmail.com e facebook






Nenhum comentário:

Postar um comentário