domingo, 16 de agosto de 2015

Ao jovem Leandro e Ana Carolina in memorium, com carinho solidário de luta , na luta! ANA CAROLINA PRESENTE! AO COLETIVO CHEGA DE DESCASO, NOSSA SOLIDAIRIEDADE DO MUDI/SUS!

  • Reproduzo abaixo nossa manifestação pelo facebook ao companheiro de luta pela causa da saúde, LEANDRO,  do coletivo CHEGA DE DESCASO. 
     
    Nesse sábado à tarde completa-se um ano em que vivemos as piores 40 horas de nossas vidas.
    No dia 15 de Agosto de 2014 nós demos entrada na Unidade de Pronto Atendimento Unimed Barra às 13h30, e se iniciava os momentos de terror, onde você foi diagnosticada com apendicite e ficamos esperando a cruel burocracia da empresa Unimed.
    Você foi transferida para o Hospital Unimed Barra, em torno de 5Km de distância de onde estávamos, às 23h e sua cirurgia de urgência, que segundo especialistas tem de ser realizada em até 6h após o diagnóstico, foi agendada para às 15h do dia seguinte (sábado - 16/08/2014), porém só foi realizada às 17h30.
    Por conta da espera de 28h, você adquiriu infecção generalizada e já foi para a mesa de cirurgia em sepse. Saiu da sala de cirurgia direto para o CTI entubada. Durante a noite passou por um processo de extubação precoce e irresponsável, e com isso teve seu quadro agravado. Você se despediu às 5h de domingo, dia 17/08/2014, aos 23 anos. E pensar que na noite anterior a sua entrada na Unimed (quinta - 14/08/2014), nós estávamos escolhendo as alianças para o nosso casamento.
    Até a presente data, ninguém sofreu qualquer punição pelo ocorrido.
    Todos os dias me pergunto se você está bem. É muito difícil pra mim ao ir dormir e ao acordar, olhar para o lado e não ver a pessoa que durante 7 anos foi minha companheira. Éramos jovens e tínhamos muito planos e sonhos. Não sei em que acreditar, mas tenho certeza que está em um lugar sereno, pois era uma boa pessoa. Talvez tenha cumprido sua missão e eu fiquei com essa de lutar em defesa de tantas outras vítimas de descaso. Agora cabe a mim cumpri-lá para que um dia agente possa se encontrar novamente. O homem que me tornei devo a você. Ana Carolina, obrigado por tudo. Siga em PAZ!
    CHEGA DE DESCASO!

  • Érica Da Silva Coelho Leandro, com certeza ela está em um bom lugar, e a sua presença estará sempre contigo, peça sempre a Deus que ela fique em paz, e o amor dela sempre te iluminará.
    9 h · Curtir · 1
  • Anderson da Silva Era desse relato que eu falava Anastacia. Rezando por ela e colando contigo nessa luta, Leandro!
    7 h · Curtir · 1
  • Bianca Fernandes Fica firme e continue a sua caminhada!!!
    6 h · Curtir · 1
  • Ana Soraya Vilasboas Bomfim abraços e muita força, nossa luta é a sua e precisamos de fato nos indignar!
    6 h · Curtir · 1
  • Vitória Silva O coletivo do MUDI/SUS se solidariza à sua dor e se soma a sua luta, porque deve ser de todos e todas nós, e ainda, reivindicamos justiça ao caso absurdo e criminoso ocorrido com Ana Carolina e também a muitos e muitas anônimas vitimadas pela prestação de saúde particular negligenciada e também da pública pelo SUS, tão precarizada,negociada por políticas também criminosas e irresponsáveis que levam à óbito muitos outros que buscam a esperança da vida, seja das mãos dos profissionais da saúde, ou do Governo, como também lembro aqui os 15 pacientes internados no CTI do Hospital IASERJ, que não sobreviveram as arbitrariedades e irresponsabilidade do Governo Cabral, e de seu descompromisso com as necessidades do povo, coniventes também o secretário de saúde Sérgio Côrtes, que hoje ocupa cargo de alto escalão na Rede Dor, para fomentar as burocracias dos planos de saúde, para garantir seus lucros, fazendo o que não deveria ser , a saúde em mercadoria, que leva a óbito ou a agravamento da saúde de muitas outras "Anas Carolinas". O Judiciário o e o MP se calaram diante destas arbitrariedades, e a justiça lenta , se torna cada vez mais injusta nestes casos, no caso da tão jovem Ana Carolina, de muitas outras "Anas", e de muitos outros mais, como também dos pacientes do CTI do IASERJ que também partiram dias depois da tragédia ocorrida na calada da noite de 14/julho/2012. Todas estas perdas, vidas valorosas, não podem ser silenciadas, precisam de todos e todas nós para colocar os culpados onde devem estar, jamais em liberdade, mas pagando pelos crimes cometidos e buscarmos a reversão deste cenário de descaso com a saúde do povo, para que reconquistando uma saúde 100% pública, de qualidade e gratuita, não precisem recorrer a planos de saúde mercenários, insensíveis aos direitos do povo, em ter uma intervenção médica na hora certa, com exames, equipamentos e diagnósticos corretos, para não colarem vidas em risco. Força, muita força jovem Leandro, e nós , cada coletivo com sua luta, nos somamos em todas elas, porque somos todos necessários para o grito necessário aos que se fazem cegos, surdos e mudos aos nossos pleitos tão sofridos. Força Leandro, continue buscando na indignação destes fatos tão tristes, a força para avançar nesta luta, porque Ana merece, isso e muito mais, até que a justiça seja feita! Ana Carolina, PRESENTE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário