quarta-feira, 4 de setembro de 2013

MUDI CONVIDA TODOS E TODAS PARA ESTE GRANDE ATO, CONCENTRAÇÃO NA PRAÇA CRUZ VERMELHA, BAIRRO DO CENTRO, PRÓXIMO AO ANTIGO IASERJ, RUMO À CÂMARA DOS VEREADORES! PARTICIPEM! TEMOS QUE LANÇAR ESTE GRITO NO BAIRRO DE NOVO!



DEVOLVAM MEU HOSPITAL DO IASERJ!
Operação Resgate do Hospital do Iaserj! Fora Dinastia Cabral! CPI NA ALERJ, JÁ!
 Em 14/07/2013 completou um ano em que vários pacientes internados no CTI e enfermarias do Hospital do IASERJ, próximo à Praça Cruz Vermelha, foram retirados à força, de madrugada, de seus leitos, desligados de aparelhos e levados, com apoio da SES (Secretaria Estadual de Saúde) e do Batalhão de Choque, em cumprimento de uma decisão judicial impopular, apoiada pelo Ministério Público do Estado, o que prova que o Judiciário NÃO é um poder que faz justiça a quem mais precisa, e fabrica decisões que levam a clara violação de direitos, o que  transforma este Poder também em uma farsa! Por isso também reivindicamos o controle popular do judiciário!   O pior aconteceu em seguida, pois  houve cerca de 15 mortes, ou mais, de pacientes dias depois desta remoção forçada de seus leitos! O IASERJ, oferecia a população uma capacidade para 400 leitos,sendo 100 de CTI, entre outros muitos serviços médicos, ambulatoriais e laboratoriais, com  9 mil consultas/mês e  um milhão de prontuários ativos.  De lá pra cá os Governos Eduardo Paes, Cabral e Dilma, com indícios de estímulo à iniciativa privada e aos planos de saúde, vêm fechando vários Hospitais do SUS. Agora, a notícia mais recente é que Cabral esbarrou com a lei de Urbanismo e Paisagismo da cidade, que proibiria qualquer construção sobre o terreno do Hospital do IASERJ, e para manter o seu projeto  original,  em concentrar as unidades de Pesquisa do INCA, que hoje já existem e estão espalhadas pelo bairro, alterará esta lei, para iniciar a construção desnecessária do tal Campus do INCA. Este novo campus oferecerá muito pouco a população, como: somente 24 novos leitos e ¾ de seu terreno será consumido por um enorme estacionamento. Será que isso justifica acabar com um Hospital grandioso como o IASERJ? Pasmem, sabe-se também que parte do terreno já é da Rede D’OR que pertence à família de Valéria Moll, responsável pela retirada dos pacientes e que ocupa cargo de confiança na SES!!!  É dessa forma que os Governos têm tratado a saúde pública e outros serviços públicos também!  Tal Pai, Tal Filho!  Agora, Cabral quer construir politicamente seu filho, Marco Antonio Neves Cabral, também do PMDB, junto aos jovens de áreas pobres e recentemente visitou, fazendo política,  na mesma linha de seu pai Cabral, usando os idosos, no hospital Eduardo Rabelo, que ali se tratam, em Campo Grande,e faz parte da rede IASERJ. Temos que denunciar e varrer da política aqueles que usam o dinheiro e as pessoas/pacientes para se darem bem!
 - Queremos o hospital do Iaserj de volta ao Centro, onde há muitos prédios vazios!
- Diga NÃO à farsa eleitoral dos falsos políticos que não estão nem um pouco comprometidos com as questões que verdadeiramente afligem a população! Cabral pretende candidatar-se a Senador e seu filho, Marco Cabral, a Deputado Federal, ambos pelo RJ! Vocês vão deixar se repetir o estelionato eleitoral no Rio de Janeiro? - Cabral tem que responder  criminalmente pelos 15 mortos do Iaserj e pela remoção dos seus bens de forma irregular, sem apuração/controle de seu patrimônio. CPI já! Fora Cabral, vá com Paes Dilma vez!   AFIASERJ  e MUDI, juntos nesta luta!
MUDI – Movimento de Moradores e Usuários em Defesa do IASERJ/SUS. Participe do Grito dos Excluídos dia 07/09/13 conosco, denunciando esta farsa, às 9h,na esquina da rua Presidente Vargas com Uruguaiana. : http://mudiemdefesadoiaserj.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário