segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

SOS HOSPITAL SALLES NETTO: Iniciativas de mobilização dos moradores, que seguem abaixo, do bairro do Rio Comprido levam a Prefeitura fretar ônibus e levar estes "indignados" na Clínica da Família de Madureira, ex posto ambulatorial do Hospital IASERJ, para os convencerem de que o funcionamento da Clínica da Família é melhor que o Hospital SALLES NETTO!




Subsecretário e Comitiva do Rio Comprido Visitam Unidadede Saúde para avaliação de nova roupagem para o hospital Municipal Salles Netto.

Com o objetivo de apresentar a unidade de saúde Clinica da Familia Souza Marques no dia 07 de novembro,AMORICO, CCRC,representantes de ASS.de Moradores ,Moradores e membros das Comunidades do Rio Comprido, estiveram presente na Clinica da Familia Souza Marques,local este que recebeu a mesma roupagem da propasta da Prefeitura para o Hospital Municipal Salles Netto, a nova Clínica da Família Salles Neto, junto com o Subsecretário, dr. Daniel Soranz.
Assim, como a unidade Souza Marques , não será um prédio construído exclusivamente para a Clínica, será utilizado o espaço existente para construção da Clínica da Família Salles Neto, sem em nenhum momento durante as obras fechar a unidade do Rio Comprido, segundo o próprio Dr. Daniel Soranz, Subsecretário de Saúde, estiveram também presentes na visita o Dr. Roberto Raposo, coordenador da AP(área programática) 3.3, os subprefeito do centro Luiz Claudio ,a Dra. Carla Bianca, coordenadora da AP(área programática) 1.0, local da nova unidade, a Stefânia, representante do Viva Rio, além de funcionários do Salles Netto.
Na ocasião pudemos conhecer o espaço, como funciona cada setor , desde o acolhimento até o espaço interno, a função de cada sala e de cada setor.
 
O Subsecretário, em sua visita, falou sobre a importância de ter uma unidade de saúde como a Clínica da Família em nosso Bairro.
 
Sobre a Clínica da Família Souza Marques – A unidade realiza atendimentos em clínica médica, pré-natal, acompanhamento do crescimento e desenvolvimento da criança, coleta de exame colpocitológico oncótico, exames de testagem rápida em HIV, sífilis, gravidez, dengue e ECG(eletrocardiograma). Oferece também atendimento odontológico: pré-natal odontológico, programa cárie zero, diagnóstico de câncer bucal, procedimentos curativos e preventivos. Grupos de hiperdia, gestantes, crianças, adolescentes, idosos, planejamento familiar, cuidadores e tabagismo. A Clínica funciona de segunda à sexta-feira, das 08h às 20h, com 8 equipes compostas por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde, dentistas, técnicos e Auxiliares de Saúde Bucal além dos auxiliares administrativos e Equipe NASF.

Agora a comissão de visitação irá se reunir para avaliar a visita e realizar os encaminhamentos necessários, fiquem ligados nos informes.
— com Claudio Guimarães Gomes Gomes e outras 36 pessoas.



235
 
 
AMORICO-Associação dos Moradores do Bairro do Rio Comprido compartilhou a foto de AMORICO-Associação dos Moradores do Bairro do Rio Comprido.
Participe,debata ,opine e decida o futuro de nosso Hospital Pediátrico S.O.S Salles Netto

Dia 23/11/2013
 
Horário: 11;00 horas
 
Praça do Rio Comprido
 
Plenária Popular dos Moradores pauta Salles Netto
Moradores do Bairro do Rio Comprido.
 
Opções para esta história
UTILIDADE PÚBLICA!!!!!
 
Bairro Estácio Gres Estácio de Sá Muvuca Estácio Grupo Berço do Samba Rio CompridoBloco Cidade Nova - Grupo Tá com medo?Tarymã do EstácioLeões da EstácioGresm Nova Geração Do Estácio de Sá Carlos Alcantara Emilia Castro Cíntia LunaDistrital Rio Comprido Kado Barros Guiga Renovada Suelen Bomfim Simone Cardoso — com Jorge 
Antonio Braga e outras 50 pessoas.
 
 
Mobilização dos Moradores do Rio Comprido:
Participe,debata ,opine e decida o futuro de nosso Hospital Pediátrico S.O.S Salles Netto
 
Dia 23/11/2013
 
Horário: 13:30 horas
 
Praça do Rio Comprido
 
Plenária Popular dos Moradores pauta Salles Netto
 
AMORICO-Associação dos Moradores do Bairro do Rio Comprido
Participe,debata ,opine e decida o futuro de nosso Hospital Pediátrico S.O.S Salles Netto
 
Dia 23/11/2013
 
Horário: 13:30 horas
 
Praça do Rio Comprido
 
Plenária Popular dos Moradores pauta Salles Netto

Nenhum comentário:

Postar um comentário