sábado, 15 de fevereiro de 2014

SOS HOSPITAL SALES NETTO, PELO PELA REABERTURA DO SETOR DE INTERNAÇÃO INFANTIL!!!!

Matéria retirada do facebook da AMORICO

 Prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes: Pedimos a reabertura do setor de internação do H.Municipal Salles Netto

Esta petição está esperando pela aprovação da Comunidade da Avaaz.
Prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes: Pedimos a reabertura do setor de internação do H.Municipal Salles Netto
500
320
320 assinaturas. Vamos chegar a 500

Por que isto é importante

Nós cariocas, fluminenses e acima de tudo brasileiros, pais e mães, irmãos, tios e amigos das crianças viemos em nome delas mostrar nosso repúdio ao fechamento do Hospital Municipal Infantil Salles Netto, no bairro do Rio Comprido – RJ - que serve há mais de 50 anos às nossas crianças, considerado um hospital de referência conforme pode-se comprovar nas estatísticas de atendimento. NÃO queremos que este se transforme em outra coisa que não seja um hospital infantil.

PEDIMOS A REATIVAÇÃO IMEDIATA DO SETOR DE INTERNAÇÃO, FECHADO DESDE ABRIL DE 2013 PARA REFORMAS. Até agora nenhum projeto foi apresentado à população ou mesmo a vereadores ou deputados que se interessaram pelo caso, nem previsão orçamentária ou prazo para o fim das obras.

Trata-se de um hospital infantil numa região cercada por comunidades e famílias de baixa renda, com muitos filhos e que encontravam no próprio bairro o apoio de que precisavam para cuidar da criança internada e dos outros filhos. Esses acabam desassistidos porque seus pais precisam enfrentar horas de filas nos outros hospitais. Hospitais que já não atendiam a antiga clientela, agora acrescida dos pacientes do Rio Comprido e adjacências.

Durante este período os pais dos pacientes vêm percebendo que até os serviços ambulatoriais estão sendo desativados.

A cada dia que passa a situação se agrava. Secretários e funcionários da prefeitura têm visitado o hospital fazendo terrorismo de que ali será instalada uma Clínica da Família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário