quarta-feira, 12 de novembro de 2025

 

Uma imagem contendo Interface gráfica do usuário

O conteúdo gerado por IA pode estar incorreto.

ATENÇÃO! ATO E DEBATE 13/11,10H-IASERJ NITERÓI CENTRO R. HEITOR CARRILHO 53( 83-87)  E/OU MANUEL PACHECO 10

NÃO À DESTRUIÇÃO DO IASERJ NITERÓI/SUS! REVITALIZAÇÃO JÁ!O ambulatório IASERJ DE NITERÓI está em risco de fechar!Este é o segundo ambulatório que restou além do Maracanã, após a  destruição do Hospital Central no Centro do Rio, em14/07/2012, pelo desgovernador SÉRGIO CABRAL, que levou à morte cerca de 15 pacientes dias após as remoções forçadas do CTI, e por este crime não respondeu. A ALERJ até hoje não abriu CPI, requerida pelo MUDI, para apurar os abusos, arbitrariedades e mortes ocorridas. O Ministério Público (MP), também procurado para apurar as mortes, e desvios de equipamentos, nada informou até hoje!Pacientes já perderam também os ambulatórios da Penha, Madureira,  Gávea e Nova Iguaçu!

Ataque agora ao AMBULATÓRIO DE NITERÓI, que atende aos pacientes do SUS e aos servidores estaduais! O  Governador Claudio Castro é o novo vilão dos pacientes do SUS, pois enviou a indicação do prédio do IASERJ DE NITERÓI PARA VENDA, no PLC 40/2025. Apesar de por pressão popular,  ter sido retirado da lista de imóveis à venda (muitos com função social),Claudio Castro adotou a estratégia de esvaziar o serviço, anunciando que vai transferir os servidores para o hospital Azevedo Lima ou para o ambulatório IASERJ Maracanã, a partir do dia 15/11. Já em 11/11 iniciou-se a retirada dos documentos, bens  patrimoniais móveis e equipamentos do IASERJ de NITERÓI e do antigo Hospital Central IASERJ, mas foi interrompida, podendo ser retomada a qualquer momento! Funcionários idosos que esperam melhoria no plano de carreira para não se  aposentarem só com um salário mínimo, passam por este suplício e ameaças de lotação em outro município, no Rio! E o Plano de carreira esquecido!

O fechamento do IASERJ NITERÓI vai impactar na rede, já que a diminuição no atendimento por especialistas leva ao aumento na fila do SISREG que já é muito longa.Na sua inauguração em 09/03/79  havia 92 médicos. Hoje possui só 4 médicos, 2 ginecologistas, 1 nutricionista e 1 neurologista, este com grande demanda, com pacientes de outros municípios! A SES (Secretaria Estadual de Saúde) descumpriu intimação do Ministério Público (veja os link) de fazer reformas no prédio nos seis andares interditados desde 2006, para ampliar o atendimento e vem negligenciando no envio de pacientes do SISREG (SUS) para ali serem atendidos! Falta concurso, com médicos se aposentando ou falecendo sem nova lotação de profissional. Claudio Castro com este DESMONTE retira da população mais um serviço de saúde,  matando pobres de diversas formas, seja com assassinatos nas favelas, periferias, ou tirando o direito do povo à saúde! 

Chega de tantas perdas! Reivindicamos o NÃO fechamento do IASERJ DE NITERÓI, OBRAS JÁ PARA SEU PLENO FUNCIONAMENTO. E AINDA à União/SPU um imóvel para reconstrução do Hospital IASERJ cujo terreno foi cedido  à UNIÃO/INCA sem contrapartida! 

Precisamos de mais unidades de saúde, e devolução de seus 4 ambulatórios desativados, que venham da utilização dos imóveis abandonados pelos governos! 

Pacientes morrem na fila do SISREG!                                

                      A SAÚDE DO POVO IMPORTA!             

G1: MOSTRA OS ANDARES DO AMBULATÓRIO INTERDITADO COM VAZAMENTOS, MOFOS ETC..

(https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2021/08/14/video-iaserj-atende-com-salas-mofadas-e-equipamentos-empoeirados.ghtml)   

JUSBRASIL: INTERDIÇÃO DO MP DESDE 2006POR DENÚNCIA DA VIGILANCIA SANITÁRIA: 

(https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ambulatorio-do-iaserj-de-niteroi-para-de-funcionar-ate-que-sejam-cumpridas-exigencias-da-legislacao/129630) 

instagran:@mudi.sus 

Blog:https://mudiemdefesadoiaserj.blogspot.com/ 

e-mail:mudiaserj@gmail.com                                                            

MUDI/SUS-Movimento de Moradores e Usuários em Defesa do IASERJ/SUS& AMATRE/RJ-Associação Comunitária Centro/Lapa/RJ


Nenhum comentário:

Postar um comentário