quarta-feira, 23 de outubro de 2013

AMANHÃ, QUINTA-DIA 24 - ÚLTIMO DIA DO PLEBISCITO. PARTICIPEM E AJUDEM A DIVULGAR!

AMANHÃ, QUINTA-DIA 24 - ÚLTIMO DIA DO PLEBISCITO. PARTICIPEM E AJUDEM A DIVULGAR!

Contra a Privatização diga NÃO à EBSERH - Saúde Brasil! Defenda o serviço público e o servidor público, assim como o direito as 30 horas!
 
Plebiscito sobre a Ebserh nos hospitais e institutos federais vai até quinta-feira (24/10)
22/10/2013

Iniciado terça-feira 22, vai até esta quinta 24 o plebiscito que está consultando os servidores dos hospitais e institutos federais do Rio sobre a entrega das gestões dessas unidades à Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares). A apuração será realizada sexta-feira (25/10), a partir das 13h, no auditório do Sindsprev/RJ (Rua Joaquim Silva, 98 – Lapa, próximo aos arcos). Em seguida, o Sindicato promove confraternização antecipada pelo Dia do Servidor Público (28 de outubro). Compareça.
Em cada hospital e instituto há urnas para os servidores votarem. Se você é lotado em algum hospital ou instituto federal do Rio e ainda não votou, procure a urna mais próxima. O plebiscito é organizado pelo Sindsprev/RJ em conjunto com as regionais e núcleos sindicais.
A Ebserh é uma empresa criada pelo governo em 2010, com o objetivo imediato de administrar hospitais universitários e que o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, quer também impor aos hospitais e institutos federais, onde o governo vem desrespeitando a jornada histórica de 30h semanais e o direito dos servidores ao duplo-vínculo.  Se a Ebserh assumir a gestão de hospitais e institutos federais de saúde, os direitos dos servidores estatutários serão ameaçados, bem como o atendimento de qualidade à população usuária. 


Um comentário:

  1. O plebiscito foi ampliado e está sendo feito também em Postos de Saúde em são Gonçalo e em alguns hospitais estaduais cujos representantes das Regionais estiveram na reunião de organização deste evento, no dia 22/10 na sede do SINDSPREV/RJ. Só lamentei não ter podido fazê-lo no Ambulatório do IASERJ, no Maracanã, afinal o povo que usa o SUS procura atendimento em toda as redes públicas e poderíamos ter a adesão desses usuários também. Ao perguntar se não teríamos uma urna no IASERJ recebi a resposta de duas diretoras de que só seriam consultados os hospitais federais.

    ResponderExcluir