sábado, 7 de junho de 2014

O MUDI APÓIA ESTA LUTA , PELA SAÚDE PÚBLICA E DE QUALIDADE! NÃO À PRIVATIZAÇÃO DO INCA!

Do Forum de Saúde: Companheiras/os

Segue modelo de nota de apoio aos servidores do HIII que estão sendo remanejados dos seus setores por estarem na greve contra a privatização do INCA, pelas 30h e por melhores relações no trabalho.

Fica claro que o instrumento da direção é do assédio e da perseguição política. Ontem a tarde um grupo de servidores foram à direção do HCIII mediante denúncias de vários servidores que foram remanejamentos indevidamente, infelizmente, não houve até agora uma resposta da direção em relação ao ocorrido e a sala da chefia do HCIII segue ocupada até o presente momento.

Solicitamos que as entidades enviem apoio aos que lutam e que passem por lá para levar a solidariedade de classe, o que ajuda no fortalecimento das lutas e no reconhecimento de que a luta dos trabalhadores não deve ser setorizada, fragmentada e deve ser uma tarefa de toda a classe!

Agradecemos desde já!
Vamos à luta, até a vitória!

Saudações,
Tatianny Araújo
Núcleo Sindical SINDSPREV RJ/INCA
Executiva Nacional - Movimento Mulheres em Luta

HC III: Rua Visconde de Santa Isabel, 274

Modelo:
NOTA DE SOLIDARIEDADE AOS SERVIDORES DO INCA
CONTRA QUALQUER ARBITRARIDADE DA CHEFIA DA UNIDADE III DO INCA

No dia 4 de junho, servidores em luta no INCA foram à direção do HC III (unidade hospitalar do INCA localizada em Vila Isabel)  para pedir explicações sobre as atitudes arbitrárias da direção em remanejar sem consenso alguns servidores, exigindo também que houvesse retorno imediato em casos de remanejamentos já realizados. Essas trocas, coincidentemente se dão em meio à greve do INCA e é dirigida aos grevistas, mostrando que não é uma necessidade da instituição e sim um ataque aos que lutam, configurando claramente assédio moral.

Vimos através desta expressar toda nossa solidariedade aos servidores do INCA, repudiando qualquer atitude antidemocrática por parte da direção/chefias que insistem em usar o assédio moral e a perseguição política como instrumento de coerção contra os trabalhadores.

Pelo retorno imediato dos remanejados e para que se abram as negociações com s servidores em luta, abaixo assinamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário