terça-feira, 6 de abril de 2021

 

SEPE-RJ - CRITICA DECISÃO DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO RJ QUE LIBEROU RETORNO ÀS AULAS EM PLENA PANDEMIA

 FONTE: http://sindsprevrj.org/2021/04/sepe-rj-critica-decisao-do-tribunal-de-justica-do-rj-que-liberou-retorno-as-aulas-em-plena-pandemia/


  Sepe-RJ critica decisão do Tribunal de Justiça do RJ que liberou retorno às aulas em plena pandemia

Sepe-RJ critica decisão do Tribunal de Justiça do RJ que liberou retorno às aulas em plena pandemia

Sepe-RJ critica decisão do Tribunal de Justiça do RJ que liberou retorno às aulas em plena pandemia

Nesta terça-feira (6/4), em resposta à decisão do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-R) que liberou o retorno às aulas presenciais na rede pública de ensino, o Sindicato Estadual dos Profissionais em Educação (Sepe-RJ) publicou nota de protesto contra a decisão. No documento, a entidade reitera a necessidade de manter todas as escolas fechadas durante o estado de emergência sanitária, agravado devido à segunda onda de covid.

Veja a íntegra da Nota do Sepe-RJ.

Nota do Sepe-RJ sobre a derrubada da liminar que proibia o retorno das aulas no rio de janeiro

O Sepe lamenta a decisão da Presidência do Tribunal de Justiça (TJ RJ), que derrubou no final da manhã de hoje (dia 6/4) a liminar proferida no domingo (dia 4/4) e ratificada na segunda-feira (dia 5/) pela 2ª Vara de Fazenda Pública desta mesma corte que proibia a reabertura das escolas no município do Rio de Janeiro. A decisão que o TJ acaba de tomar desconsiderou a bandeira roxa e outros índices, como morte e ocupação de leitos.

O sindicato reitera aos profissionais de educação que a greve pela saúde e em defesa da vida está mantida e que continuaremos lutando contra a abertura das escolas para trabalho presencial, a única forma de preservar os profissionais, alunos e o conjunto da população contra o risco de contágio de uma pandemia que se espalha sem controle e que já infectou mais de 11 milhões de pessoas e provocou 333 mil óbitos em nosso País. Nesse sentido os profissionais da educação manterão a deliberação de assembleia de greve contra o trabalho presencial e continuarão desenvolvendo suas atividades online.

O momento é grave, como atestam os especialistas em epidemiologia. O sistema de saúde passa por um colapso sem precedentes e as medidas de prevenção contra o coronavírus, como o isolamento social severo e a campanha de vacinação em massa da população, não conseguem ser implementados por causa da demagogia e do negacionismo dos diferentes governos. Para estes, a economia e o lucro parecem representar muito mais que a vida e a saúde dos brasileiros.

Assim, o Sepe reafirma sua disposição para a luta e convoca os profissionais de educação para se integrarem à greve em defesa da saúde e da vida; pelo fechamento imediato das escolas e pela vacinação de toda a população. Em relação aos processos que tratam da suspensão das aulas presenciais, o Sepe recorrerá das decisões em que é parte e municiará com dados as ações na Justiça, como a que impediu a abertura das unidades escolares nesse início da semana, na rede municipal RJ, e que foi provocada por vereadores da oposição, a pedido do próprio sindicato.

Direção do Sepe-RJ

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário