domingo, 30 de novembro de 2014

Manifestação em frente ao CREMERJ, dia 28,denunciando a morte de ANA CAROLINA, jovem que veio a falecer devido a consequências de uma apendicite não tratada devidamente,pois não havia cirurgião no hospital da UNIMED na Barra da Tijuca. Participaram familiares de vítimas do sistema privado, MUDI, Forum de Saúde, CSP Conlutas, Assembleia Popular da Cinelândia, FIP, Movimento Reage Artista,que denunciaram a farsa da saúde privada que lucra com a vida humana e não é sinônimo de qualidade.

O caso Ana Carolina revela ainda a formação de máfias da medicina,como as operadoras de planos de saúde e o CREMERJ,órgão que deveria fiscalizar a prática médica,mas encobre erros, já que seus membros participam da direção de hospitais, como é o caso do referido hospital da UNIMED. 

Ouvimos ali denúncias do perverso comércio com a vida humana por esta operadora,mas sabemos que não é privilégio seu,mas de todas as empresas que lucram com a privatização da saúde levada a cabo há décadas por governos genocidas que seguem o receituário do FMI e do Banco Mundial.

O ato,ainda que muito importante,não foi numeroso, o que revela que manifestações pela saúde ainda não agregam. Muitos profissionais de saúde vêm administrando o caos em hospitais públicos sem o necessário envolvimento com a luta por uma saúde 100% pública e de qualidade,contra a farra da gestão privada com dinheiro público. Falta também a população,os trabalhadores que pagam por um sistema que é público,mas não gratuito; assim como sindicatos – vários deles têm convênio com a UNIMED e outras operadoras.

Temos que fortalecer e ampliar a luta pela saúde pública universal, igualitária e de qualidade!






Nenhum comentário:

Postar um comentário