terça-feira, 25 de novembro de 2014

SEM SALÁRIO O SISTEMA DE SAÚDE DE SÃO JOÃO DE MERITI DEIXA MORADORES NA MÃO , SEM ATENDIMENTO!! O MP NÃO FAZ NADA?



Secretário de Saúde de São João de Meriti se afasta do cargo em plena crise


A UPA de Jardim Iris, em São João de Meriti, tem só um médico para atender casos graves
A UPA de Jardim Iris, em São João de Meriti, tem só um médico para atender casos graves Foto: Cléber Júnior / Extra

Marina Navarro Lins
Tamanho do texto A A A
A falta de atendimento nos postos de saúde de São João de Meriti obriga a população a procurar socorro em outros municípios. Os médicos que não foram exonerados sofrem com atrasos no pagamento. Em plena crise, o secretário de Saúde, Oscar Berro, vai se afastar do cargo por dois meses alegando “motivos pessoais”. A partir desta terça, é o subsecretário Walter Wilmes que responde.
- Vou sair esta semana para resolver problemas particulares. A equipe continuará fazendo o nosso trabalho. Pretendo voltar em dois meses, se o prefeito concordar - afirmou Berro.


O secretário de Saúde de Meriti, Oscar Berro
O secretário de Saúde de Meriti, Oscar Berro Foto: Salvador Scofano / Extra
De acordo com a Prefeitura de São João de Meriti, o interino na Secretaria de Saúde terá o apoio técnico da Secretaria de Governo, comandada pelo irmão do prefeito Sandro Matos, Gil Matos.
No meio da troca de comando, a UPA de Jardim Íris, transferida do estado para o município, funciona com somente um médico para atender os casos mais graves.
Já o posto de saúde Aníbal Viriato, em Vilar dos Teles, também está com a capacidade reduzida por causa da falta de profissionais. No programa DST/Aids da unidade, por exemplo, todos os quatro médicos foram exonerados e os pacientes precisam buscar o tratamento fora de São João de Meriti.

Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/rio/secretario-de-saude-de-sao-joao-de-meriti-se-afasta-do-cargo-em-plena-crise-14650268.html#ixzz3K9783fwx

Nenhum comentário:

Postar um comentário