domingo, 9 de novembro de 2014

Notícias sobre o novo campus de pesquisa do INCA que levou à demolição do Hospital Central do IASERJ na Praça Cruz Vermelha. Temos que aumentar a luta pela reinvidicação da devolução do Hospital IASERJ ao bairro do centro, nem que seja com a cessão das unidades do INCA que passarão para o novo compus que será construído. Segue abaixo a matéria retirada do sítio do INCA


Novo Campus deve ficar pronto em 2018

04/11/2014 - ''O Novo Campus é a expressão física e técnica do novo momento que vive o controle de câncer no País''. A declaração foi feita pelo diretor-geral do INCA, Luiz Antôno Santini, durante a visita de diretores da Instituição às obras do novo campus do INCA, no início de novembro, no Rio de Janeiro. A obra irá integrar todas as unidades do INCA, atualmente espalhadas em 18 endereços, o que facilitará maiores investimentos tecnológicos. Os trabalhos de controle, prevenção, tratamento e pesquisa continuarão, mas em condições mais modernas. Para André Tadeu de Sá, coordenador de Administração, trata-se de um marco para o INCA.

A obra se encontra em estágio inicial e sua conclusão está prevista para 2018. No momento, está sendo erguida uma parede de diafragma (muro vertical) para conter o solo. Depois disso, começarão as escavações.
A equipe de Engenharia apresentou o passo a passo das obras, os equipamentos utilizados e os cuidados tomados para que a construção incomode a vizinhança o mínimo possível. Os trabalhos começam às 9h e se encerram, no máximo, 20h. No local da obra existe um lava rodas para que os caminhões não sujem as ruas e coleta seletiva.

Para Santini, o Novo Campus é movido pelos mesmos objetivos que levaram à construção do INCA, em 1937: o controle do câncer. Mas, desta vez, com os mais modernos recursos providos pela ciência.

http://www2.inca.gov.br/wps/wcm/connect/agencianoticias/site/home/noticias/2014/novo_campus_deve_ficar_pronto_em_2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário