domingo, 8 de dezembro de 2013

AJUDE-NOS NESTA LUTA PELO RESGATE DA SAÚDE PÚBLICA DE QUALIDADE, E O FIM DA POLÍTICA DOS GOVERNOS DE FECHAMENTO DE HOSPITAIS PÚBLICOS, ASSINEM A PETIÇÃO ELETRôNICA ABAIXO PELA INTERNET. OS USUÁRIOS DA SAÚDE PÚBLICA AGRADECEM!

Visitante do blogue do MUDI/SU, copie e cole o link abaixo em sua barra de navegação na internet, para abrir esta petição eletrônica e assiná-la ou então, o que preferir, clicar ao final desta petição ou aqui ao lado: " ASSINAR Abaixo-Assinado" todos e todas desta luta lhe agradecemos!

http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR60664

Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

EM DEFESA DA SAÚDE 100% PÚBLICA, PELA DEVOLUÇÃO DO HOSPITAL IASERJ AO BAIRRO, PELO NÃO FECHAMENTO DO HOSPITAL SALLES NETTO E PELO FIM DA POLÍTICA DE FECHAMENTO DE HOSPITAIS PÚBLICOS!

Para:  EXMA. Srª PRESIDENTA, EXMO. Sr. GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, EXMO. Sr. PREFEITO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, EXMO. Sr. PRESIDENTE DO CNJ E DA COMISSÃO DE SAÚDE, REPRESENTANTES DO MINISTÉRIO PÚBLICO DA SAÚDE, DE TUTELA COLETIVA E DA CRIANÇA E ADOLESCENTE E DEMAIS AUTORIDADES DA UNÍÃO, ESTADO, MUNICÍPIO E ORGANISMOS INTERNACIONAIS

NÓS, ABAIXO-ASSINADOS, não conseguimos mais conviver com o fechamento de diversos hospitais no Rio de Janeiro pelos governos Cabral, Paes e Dilma: IASERJ, São Sebastião, Anchieta, Maternidade Praça XV , vários serviços no H. Bonsucesso, no Fundão (HU e IPPMG), Salles Netto e outros, fechados ou privatizados, transformados em OS. Pelo exposto, VIMOS REQUERER a Vss. Exas. a DEVOLUÇÃO COM RECONSTRUÇÃO do HOSPITAL CENTRAL DO IASERJ - Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro/SUS, no bairro do centro, e dos demais HOSPITAIS E MATERNIDADE PÚBLICOS FECHADOS TOTAL OU PARCIALMENTE, PELOS GOVERNOS DESTE PAÍS , ESTADO E CIDADE DO RIO DE JANEIRO. REQUEREMOS, AINDA, O NÃO FECHAMENTO DO HOSPITAL MUNICIPAL SALLES NETTO, que está para ser fechado, situado no bairro do Rio Comprido, e o FIM DAS POLÍTICAS GOVERNAMENTAIS DE FECHAMENTO DE HOSPITAIS, OU ALGUM DE SEUS SETORES, inclusive de internação, de forma que se mantenham na rede os leitos que atualmente oferecem, sem qualquer redução, e seja ampliada esta capacidade para melhor atender a demanda da população. Requeremos também a prestação de contas à população do destino dos bens móveis e equipamentos do IASERJ/SUS e dos demais Hospitais que foram fechados, por terem sido construídos e mantidos com dinheiro de impostos do povo. Destaca-se quanto ao H. IASERJ, que não atendia somente aos servidores públicos, mas à população em geral de todo o Estado através do SUS. A demolição do Hospital do IASERJ e o fechamento de outros Hospitais, e a solução paliativa dada pelos governantes não mitiga o prejuízo causado e ainda, confronta com nossas reais necessidades como população, seja morador e usuário, diante da carência de leitos hospitalares e atendimento médico, e ainda, depõe contra o princípio constitucional de VEDAÇÃO AO RETROCESSO SOCIAL.

         CLIQUE NO "ASSINAR..." QUE SEGUE ABAIXO  E NOS AJUDE NESTA LUTA! FAVOR DIVULGÁ-LO EM SEUS CONTATOS DE REDE, TRABALHO E COMUNIDADE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário